Perfumes femininos com feromônio
Se você está aqui é porque provavelmente viu em alguma rede social sobre perfumes femininos com feromônio e quer saber mais sobre o assunto, não é?! Quais são os perfumes, se funcionam mesmo… Então vamos falar um pouco sobre perfumes com feromônio
Antes de tudo: O Que é Feromônio
Mas o que são exatamente os feromônios e como eles influenciam nossas interações? E mais importante, como a perfumaria tem utilizado esse poderoso componente natural para criar fragrâncias irresistíveis?
Os feromônios são substâncias químicas produzidas pelo nosso corpo que atuam como sinais, transmitindo informações entre indivíduos da mesma espécie. Esses sinais podem influenciar o comportamento de outras pessoas ao nosso redor, desempenhando um papel crucial na comunicação não-verbal e na atração sexual. Nos seres humanos, os feromônios são liberados principalmente através da pele e do suor, e embora sejam inodoros para nós, são detectados pelo órgão vomeronasal, um receptor especial no nariz.
Então, muitas pessoas estão falando muito de perfumes com feromônio por conta dessa questão da atração sexual, vendendo a ideia de que o perfume pode ajudar na hora da conquista.
Feromônios na Perfumaria
A perfumaria moderna tem se aventurado no uso de feromônios para criar fragrâncias que não só cheiram bem, mas também supostamente aumentam a atratividade e a confiança de quem as usa. Existem duas maneiras principais de como os feromônios são utilizados na perfumaria:
- Feromônios Sintéticos: Alguns perfumes incorporam feromônios sintéticos, como a androstenona e a estratetraenol, que mimetizam os efeitos dos feromônios naturais. Essas fragrâncias prometem aumentar a atratividade e a confiança de quem as usa, promovendo uma sensação de bem-estar e segurança.
- Ingredientes Naturais: Certos ingredientes naturais usados em perfumes, como almíscar e âmbar, são conhecidos por terem propriedades que se assemelham aos feromônios. Eles são utilizados para criar uma base quente e sensual na fragrância, potencializando o efeito atrativo.
Na verdade esses dois ingredientes citados acima, não podem ser usados na perfumaria na sua forma natural hoje em dia e explico abaixo:
Origem Natural do Almíscar
Tradicionalmente, o almíscar era obtido a partir de uma substância secreta produzida pelas glândulas abdominais do cervo-almiscarado macho (Moschus moschiferus). Este cervo secreta o almíscar para marcar território e atrair parceiras durante a época de acasalamento. Para extrair o almíscar, as glândulas eram removidas do animal, secas e pulverizadas para serem usadas como fixador em perfumes.
No mínimo curioso não é?! Mas hoje, por conta da caça excessiva e à crueldade envolvida na obtenção do almíscar natural, o almíscar usado em perfumes é sintético, uma combinação de químicos.
Origem Natural do Âmbar
O âmbar natural é uma resina fóssil que se formou há milhões de anos a partir de seiva de árvores pré-históricas. Essa resina se endureceu e se fossilizou ao longo do tempo, criando pedras preciosas translúcidas que variam em cor de amarelo a marrom.
Na perfumaria dos dias atuais, o âmbar é uma nota olfativa criada a partir de uma combinação de ingredientes que recriam o aroma quente, doce e resinoso associado ao âmbar.
Perfumes femininos com feromônio funcionam?
Eis a pergunta que não quer calar! Todo mundo gostaria de saber se o perfume vai ajudar na questão da atração sexual, não é mesmo? Afinal, uma ajudinha na hora da conquista é sempre bom 🙂
E para a sua tristeza, existem diversos estudos que falam que sim, ajudam na atração sexual e outros diversos estudos que dizem que não há indícios disso. Então uma resposta concreta mesmo, não temos!
A verdade é que isso tudo é uma jogada de marketing para algumas marcas de perfumes, uma forma de vende-los. Se você olhar as notas de almíscar e âmbar, elas estão presentes em muuuitos perfumes, são notas de base muito usadas na perfumaria, então não é que são exclusivas de perfumes com feromônio de fato sabe? Já perfumes que usam o androstenol na sua composição, aí sim são mais focados nessa questão de atração sexual.
Eu acredito que como os feromônios são coisas naturalmente liberadas pelo nosso corpo… Se você quer seduzir, eu acredito que o seu corpo vai fabricar feromônio adoidado e @ parceir@ vai senti-los de qualquer maneira 😛
Porém, na minha experiência existem alguns perfumes femininos que são sedutores e podem te ajudar na hora da conquista tendo feromônios ou não.
Perfumes femininos com feromônio
Aqui vou colocar os perfumes que achei que dizem ter o feromônio, E/OU que muitas mulheres relataram que são perfumes afrodisíacos pois tiveram boas experiências:
Her Code (esse eu posso falar por experiência própria que é um perfume beeeem sedutor!)
Uma dica para encontrar perfumes sedutores? Os frascos deles geralmente são bem escuros ou vermelhos intensos, só de olhar para eles você consegue perceber que são perfumes mais potentes para usar de noite em momentos mais sensuais rs… 🙂
Gostou das dicas? Entre no meu canal Desconto da Beleza no WhatsApp ou no Telegram onde eu posto dicas diárias de promoções incríveis para você ficar cheirosa pagando pouco 🙂
Como Usar Perfumes femininos com feromônio para seduzir
Se você está curiosa para experimentar perfumes, aqui estão algumas dicas de como usá-los para obter os melhores resultados:
- Aplique nos Pontos de Pulso: Aplique o perfume nos pontos de pulso, como pulsos, pescoço e atrás das orelhas. Esses locais emitem calor, ajudando a difundir o aroma e os feromônios de maneira mais eficaz.
- Seja Sutil: Perfumes com feromônios não precisam ser aplicados em grandes quantidades. Uma pequena quantidade é suficiente para criar o efeito desejado sem ser avassalador.
- Combine com sua Fragrância Favorita: Muitos perfumes com feromônios têm uma base neutra que pode ser combinada com suas fragrâncias favoritas, permitindo que você personalize seu aroma enquanto desfruta dos benefícios dos feromônios.
Leia mais: Perfumes da We Pink similares aos importados